30/01/2014

A 15a Semana ou o Bem-estar



E como previsto pela Médica Obstetra na consulta que contei aqui tudo melhorou!
Nesta semana todos os incômodos passaram...já vinham passando nas últimas 3 semanas, uma coisa de cada vez, mas o bem-estar realmente se fez sentir nesta semana.
Me sentia muito bem disposta ao acordar, exatamente como antes de estar grávida. Nunca senti fome no início do dia, nunca fui louca por café da manhã. Mas sempre me senti muito bem de manhã e assim voltei a me sentir. Devagar, vai aparecendo uma fomezinha e quase todos os dias tenho comido uma maçã ao acordar, só para não ficar com o estômago vazio.
Aquelas enxaquecas doídas que eu vinha sentindo, fortes, pulsantes, principalmente do lado esquerdo da cabeça, praticamente desapareceram. As espinhas estão aqui, mas começaram a diminuir, ficando menos inchadas e inflamadas, mais espaçadas umas das outras. Tenho usado a pomada anti-acne diariamente, além do protetor solar.
O que resume mesmo esta semana é a sensação de bem-estar, que todos dizem que é típico do segundo trimestre da gestação. Sim, estou me sentindo ótima! E feliz, com a barriguinha apontando, fazendo planos.
Foi aniversário da minha mãe, passei um final de semana maravilhoso com a família toda reunida, minha sobrinha que mora fora, foi uma delícia. O calor estava de matar, passei a semana praticamente toda no ar condicionado e no sábado e domingo tomamos banho de piscina, fizemos churrasco, aproveitamos o que o verão tem de bom.
Senti que é muito importante ser cuidada, criar espaços para receber carinho e cuidado, o que na nossa rotina de vida tão corrida nem sempre conseguimos. Mas poder ficar com minha mãe, irmãs e sobrinha conversando, planejando, recebendo afeto, comendo coisas gostosas, me fez muito bem. Voltei pra casa renovada, feliz, pronta pros próximos desafios - no meu caso, conseguir terminar a dissertação e ficar livre do mestrado, podendo me dedicar à gestação em todo o meu tempo livre.
Sendo assim, duas lições aprendidas: tudo passa, mesmo que o mal estar esteja chateando, ele vai passar. E a importância do cuidado, do afeto, do acolhimento, neste processo de gestar.

Um comentário:

  1. Ai, que coisa deliciosa!
    Segundo trimestre é muito amor, Helena! Muito amor!
    Pode tratar de aproveitar porque rapidinho passa. :)
    Boa sorte com a dissertação! (Tô com a minha em stand by e uma preguiça imeeeeeeensa de voltar pra ela)

    Beijos!

    ResponderExcluir

Se gostou ou não do texto, compartilhe comigo sua opinião! Responderei logo abaixo de seu comentário. Volte sempre para novas leituras!