Então que essa de entrar em um campo completamente novo, tanto pessoalmente como academicamente, tem me levado a lugares e pessoas muito interessantes.
Teve o X Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva da ABRASCO, o qual acho que foi o segundo congresso da minha vida que realmente me dediquei. Realmente corri de um lado pro outro atrás de palestras, fui falar com palestrantes, cara-de-pau que sou me enfiei em um chopp delicioso e fui muito bem acolhida por militantes e pesquisadoras da área. Foi lindo. Só reafirmou minha certeza de ter feito a coisa certa ao mudar de tema da dissertação e também sobre a importância dessa discussão e ativismo.
Neste congresso assisti, no lançamento, ao documentário: Violência Obstétrica, a voz das brasileiras, feito pelos incríveis Bianca Zorzam, Ligia Moreiras Sena, Ana Carolina Arruda Franzon, Kalu Brum e Armando Rapchan.
Video forte, emocionante, revoltante, indigesto. Imperdível.
O lançamento nacional se deu dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, numa ação coletiva de diversos blogs e sites, além de redes sociais.
Este humilde bloguito recém-nato entra na dança e divulga também, mesmo atrasadinho.
Tem 52 minutos, cliquem aqui, assistam. Divulguem. Reflitam.
Essa violência tem que ser denunciada, de modo que possamos evitar sua reprodução, sua naturalização.
Oi Helena!
ResponderExcluirVim te agradecer a visita, o comentário e te dizer que da pra sentir sua garra e motivação daqui. Que delicia! Que vc consiga inspirar e transformar muitas cabeças e corações na sua caminhada!
Beijos!
Lu