28/11/2012

Violência Obstétrica, isso existe!

Então que essa de entrar em um campo completamente novo, tanto pessoalmente como academicamente, tem me levado a lugares e pessoas muito interessantes.
Teve o X Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva da ABRASCO, o qual acho que foi o segundo congresso da minha vida que realmente me dediquei. Realmente corri de um lado pro outro atrás de palestras, fui falar com palestrantes, cara-de-pau que sou me enfiei em um chopp delicioso e fui muito bem acolhida por militantes e pesquisadoras da área. Foi lindo. Só reafirmou minha certeza de ter feito a coisa certa ao mudar de tema da dissertação e também sobre a importância dessa discussão e ativismo.
Neste congresso assisti, no lançamento, ao documentário: Violência Obstétrica, a voz das brasileiras, feito pelos incríveis Bianca Zorzam, Ligia Moreiras Sena, Ana Carolina Arruda Franzon, Kalu Brum e Armando Rapchan. Video forte, emocionante, revoltante, indigesto. Imperdível.
O lançamento nacional se deu dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, numa ação coletiva de diversos blogs e sites, além de redes sociais.
Este humilde bloguito recém-nato entra na dança e divulga também, mesmo atrasadinho.
Tem 52 minutos, cliquem aqui, assistam. Divulguem. Reflitam.
Essa violência tem que ser denunciada, de modo que possamos evitar sua reprodução, sua naturalização.

Um comentário:

  1. Oi Helena!

    Vim te agradecer a visita, o comentário e te dizer que da pra sentir sua garra e motivação daqui. Que delicia! Que vc consiga inspirar e transformar muitas cabeças e corações na sua caminhada!

    Beijos!

    Lu

    ResponderExcluir

Se gostou ou não do texto, compartilhe comigo sua opinião! Responderei logo abaixo de seu comentário. Volte sempre para novas leituras!