01/04/2014

A 25a. Semana ou A dissertação



Como fiquei dois dias trabalhando direto como doula e outros 3 tentando me recuperar das fortes emoções e do cansaço, não deu pra finalizar a dissertação na semana anterior, que era meu plano inicial.
Peguei firme nesta semana, me dediquei bastante e nem acreditei: EU ENTREGUEI A DISSERTAÇÃO DE MESTRADO.
Não, não acabou ainda. Ainda não é a festa completa de final de mestrado. Mas foi um passo importantíssimo. Entreguei a primeira versão pro meu orientador. Ele fará sugestões de alteração, irá para um professor da universidade dar seu parecer e finalmente haverá a banca de defesa, onde terei 20 minutos para apresentá-la a 3 professores da área (sendo 1 obrigatoriamente de outra universidade). Aí sim estarei livre!!!!
Mas para mim, o mais difícil era esta primeira entrega, que eu estava temerosa de não conseguir fazer!
Agora posso ser só uma gestante! Estou trabalhando, levando a vida normalmente, mas só de não ter aquela coisa martelando na minha cabeça (o prazo, será que vou conseguir, ai que vontade de desistir, etc), me sinto mais leve. Quero pensar no enxoval, ir ao cinema, reencontrar minhas amigas...tanto que quero fazer antes da filhota nascer...
Nesta semana, após muito conjecturar e debater, definimos o nome dela: será Beatriz. Achei essa responsabilidade tão grande a até algo autoritária, a de dar o nome a alguém. Mas é preciso, né! Então assumimos a responsabilidade, conversamos muito e está definido.
Eu gosto muito de Clarice. Meu marido de Clarissa. Não chegamos num acordo. As segundas opções seriam Cecília ou Beatriz. Mas como o significado de Beatriz é "a que traz felicidade", foi o que faltava para batermos o martelo. E assim virá nossa filha querida, Bia, Bibs ou Biboquinha, segundo já a chamamos!
Ela segue mexendo muito, serelepe, sinto minha barriga tão esticada que nem sei como temos mais 3 meses pela frente com ela crescendo! Passo bastante creme e bola pra frente (literalmente!!!).

3 comentários:

  1. Parabéns pela escolha do nome da sua filha Helena! O significado é perfeito.
    E mais uma vez parabéns pela entrega da dissertação. Já sabe quando será a defesa?
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela escolha do nome da sua filha Helena! O significado é perfeito.
    E mais uma vez parabéns pela entrega da dissertação. Já sabe quando será a defesa?
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Que alegria, Helena!!! Imagino seu alivio ao ter entregado a dissertação! E Beatriz é LINDO! Otima escolha, assim como os apelidos FOFOS!!!!

    Tava com saudades de você e curiosa pra saber como vai tudo. Que bom que parece tudo bem!!!

    Grande beijo,

    Lu

    http://nicolandoporai.wordpress.com

    ResponderExcluir

Se gostou ou não do texto, compartilhe comigo sua opinião! Responderei logo abaixo de seu comentário. Volte sempre para novas leituras!